quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hoje, Elisa Lucina e Navio Negreiro.

O Coletivo Cênica Tenda Vermelha irá se apresentar no INTERNAÇÃO- Ações performáticas para doido ver. Hoje chegamos a um produto novo e especial para essa apresentação e Elisa Lucinda tem muito haver com isso.

O treinamento me fez acessar lembranças de movimentações remotas, adormecidas em meu corpo. Me dediquei a experimentá-las e aproveitar a sala, o espelho, o espaço entre eu e minha companheira de trabalho. Me faz falta a rotina árdua de um trabalho corporal. Não parei, nem vou parar, mas eu preciso me dedicar mais horas para brincar comigo.

Falando em brincadeira, fui assistir Navio Negreiro de Carlos Ferreira. Como ele brinca! Ele brinca com a voz, com a música, com os movimentos e com o texto magnifico do Castro Alves. Não me arrepiei e talvez não tenha me arrepiado pelo peso que eu esperava, que meu corpo esperava daquele corpo cênico. Mas não, Carlos não escolheu o obvio, ele caminhou pelo poético e me deixou encantada com tanta beleza. Era belo vê-lo, escuta-lo e falar com ele o trecho por mim sabido. Sai feliz e com mais certeza de que preciso de mais horas na labuta.

Um comentário:

CARLOS FERRERA disse...

SEM PALAVRAS PRA DIZER QUE SOMOS ESSENCIALMENTE ISSO QUE FAZEMOS, JANA! TE AMO POR TANTO SER!
Carlos Ferrera